Cultura

Evento oferece cuidados com o corpo e a mente para quem está acima do peso

O evento contará com toda uma equipe profissional que irá avaliar os gordinhos e gordinhas

O Projeto Saúde e Bem-Estar do Movimento Plus Size Roraima realiza nesse sábado (19) e domingo (20), uma série de palestras dedicadas aos cuidados da saúde de quem está acima do peso. O evento ocorre no Roraima Garden Shopping (em frente a Lojas Americanas), com inscrição gratuita.

A proposta é oferecer cuidados com o corpo e a mente de quem está acima do peso, e tem como objetivo promover e fomentar a qualidade de vida dos participantes através da prevenção de doenças, cuidados com o corpo e a mente, além de promover um estilo de vida saudável, mesmo estando acima do peso.

De acordo com uma das coordenadoras, Jennifer Monara, o evento conta com palestras com temas importantes para aqueles que estão acima do peso.

“Serão abordados temas como os riscos à saúde, doenças, qualidade de vida, dicas para não ser sedentário entre outros temas de maneira geral. A ação é em homenagem a Verinha Barreto, membro do movimento, que está em tratamento de câncer em Fortaleza, Ceará. E ela me fez um pedido, para fazer uma ação voltada à saúde para todos que estão acima do peso, entre homens e mulheres”, explica.

No evento, o público participante poderá contar com algumas prestações de serviços à saúde, como aula de Ritmos e Zumba, além de conversar com diversos profissionais da área da saúde como nutricionista, psicólogo, clínico geral entre outros.

“Nesse contexto, o projeto tende a levar aos participantes conhecimento sobre sua saúde, os riscos do sedentarismo, e condições de qualidade de vida com prevenção a riscos a sua saúde. E que nem sempre há necessidade de intervenções externas para de fato conquistar uma boa saúde”, explica.

Na programação, além das palestras haverá workshop de moda motivacional. O evento contará com toda uma equipe profissional que irá avaliar os gordinhos e gordinhas, entre eles, a Psicóloga Natália Brasil, o Clínico Dr. Patrick Araújo, a Ginecologista Cristiane Borne, a Nutricionista Márcia Pimentel, a Fisioterapeuta Lauricélia Carneiro, a Profissional de Educação Física Priscila Lima, o Professor de Zumba Frankmario Lima da Mota e o Professor de Ritmos, Mateus Gouveia Guimarães.

Serviço
Projeto Saúde e Bem-Estar
Movimento Plus Size
Data: 19 e 20 de agosto
Local: Roraima Garden Shopping
Entrada Franca