Entretenimento

Evento promove sarau com microfone aberto para assistir a Superlua

A proposta é reunir o público para observar o fenômeno Super Lua. A casa abre as portas nessa segunda-feira (14) em programação especial

Com a proposta de reunir o público para conferir o fenômeno Super Lua, a Casa do Neuber promove o primeiro luau do verão. O fenômeno acontece muito raramente, segundo estudos astronômicos, as super-luas são resultados de absoluta casualidade. O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê-lo até 2034.

O local tradicionalmente abre o microfone em noites especiais. “O Luau da Casinha tem essa característica de compartilhar palco, microfone, energia, música e alegria, desta vez, a céu aberto, fica o convite para um “banho de lua” diz Carolina Uchôa, produtora do espaço.

A programação promete repetir o feito durante toda a temporada de férias. Serão quatro luais no total, realizados nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, respectivamente. “Artistas, bandas locais e visitantes costumam dar o ar da graça com canjas, poemas falados, performances artísticas que variam de MPB a surf music, num verdadeiro climinha de verão. Bebidas de frutas, sorvete regional, frescor de juventude, crianças brincando pelo quintal: tudo colabora pra ser uma noite agradável e divertida” completou Carolina.

A Casa do Neuber abriga este mês a exposição de artes de Eduardo Bríglia, além das camisetas exclusivas de Renato Costa – que estarão disponíveis nesta primeira edição do Luau de verão 2016/17, no local.

Entre outros, artistas como João Aroma, Euterpe, Karana Das, Gean Queiroz Macuxiva e Zé Roraima, com shows marcados para a temporada, estarão presentes dando uma palhinha.

Além das surpresas da noite, a Casa do Neuber preparou uma decoração temática, a luz de velas e atrações para toda a família. “Como a festa é no quintal, as crianças adoram e pensando nisso, teremos brinquedos pra galerinha. Tragam esteiras, cangas e fiquem a vontade. Minha Casa é nossa.” Convida o anfitrião, Neuber Uchôa.

Serviço
Lual da Casinha
Data: 14 de novembro de 2016
Local: Casa do Neuber
Horário: 20 horas
Ingresso: R$10,00