Cotidiano

Evento propõe aperfeiçoamento profissional para estudantes

Evento voltado para a área da Engenharia Civil será realizado na Estácio entre os dias 27 e 29 de março.

O Centro Universitário Estácio da Amazônia está com inscrições abertas para a terceira edição do Civil Talks: Aperfeiçoando Conhecimento, que é um evento voltado para a área da Engenharia Civil, com o intuito de apresentar a estudantes os mais diversos campos de atuação existentes no mercado e provocar o interesse do acadêmico em pensar sobre qual área atuar.

As inscrições seguem até o próximo sábado, 24, e podem ser realizadas no site do evento ou na coordenação do curso de Engenharia Civil, no campus da instituição de ensino superior, localizado no bairro União, rua Jornalista Humberto Silva, 308. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de março, na sede da Estácio.

Segundo a coordenadora de extensão, Geny Bezerra, o Civil Talks estará promovendo o contato entre os acadêmicos e profissionais formados dos cursos de Engenharia Civil, que poderão interagir e trocar experiências sobre a profissão no decorrer da programação.

“Um dos objetivos é apresentar ao público como a profissão encontra-se no nosso país e no mundo, localizar os acadêmicos no mercado profissional atual, assim como despertar o interesse dos alunos acerca das novas áreas de atuação”, explicou a coordenadora.

Foram convidados especialistas em diversos assuntos, além de professores e representantes de empresas nacionalmente conhecidas prestadoras de serviços nos ramos da Engenharia para ministrar mini-cursos, palestras, oficinas e workshops para a profissionalização dos acadêmicos matriculados na instituição.