Entretenimento

Evento reúne atrações culturais de Roraima, Venezuela e Guiana

O evento ocorre nesse sábado (9) na Escola Estadual América Sarmento. A entrada é franca.

A quarta edição do Arraial da Vizinhança reúne 23 atrações culturais de Roraima, Guiana e Venezuela, além de comidas típicas e mostra de arte. O evento ocorre nesse sábado (9) na Escola Estadual América Sarmento Ribeiro, localizada na Av. Raimundo Rodrigues Coelho, no bairro Pintolândia. A entrada é franca.

O projeto cultural idealizado por Mike Guy-Bras, vocalista da banda Guy-Bras tem como objetivo reunir a cultura da periferia, com segmentos culturais dos países de fronteira como Guiana e Venezuela. Uma oportunidade de oferecer lazer para aqueles que moram em bairros distantes do centro.

A programação irá ocorrer durante todo o dia e contará com a participação dos músicos Marcos Santos, Dj Bola, Suvaquinha de Forró, Lucy e banda, Coral Sonia de Brito, Capoeira Senzala e Mestre Maluco, Bonde das abusadas, Axé quebradeira, Rafael Miranda e Andressa, Coletivo Macu-x e para finalizar apresentação da Guy-Bras com participação de Lionella Edwards.

Além disso, haverá concurso de Miss e Mister da Escola América Sarmento, feijoada e comidas típicas que serão comercializadas pelos próprios moradores do bairro. Para as crianças, o Corpo de Bombeiro estará no local oferecendo banho de mangueira.

“É um projeto cultural com música, dança e comidas típicas feito para as pessoas que não tiveram a oportunidade de assistir ao arraial tradicional de Roraima”, disse o artista, que mora no Estado há 25 anos e atua como vendedor autônomo.

Ele ressaltou que o evento tem o objetivo de fomentar a cultura no Estado.

“O legal é que qualquer pessoa pode chegar e pedir para participar, para cantar ou se manifestar, qualquer artista que quiser dar uma palhinha pode”, explicou.

Para o artista, o palco livre servirá como forma de interação com o público. “Nos meus próprios shows eu costumo fazer isso. Se não chamo ninguém para participar comigo não me sinto bem. O show não é só do artista, é do espectador e da plateia, o artista se apresenta para a galera e isso é uma forma de interação com o público”, frisou.

Serviço
4º Arraial da Vizinhança
Data: 9 de setembro
Local: Escola América Sarmento
Endereço: Av. Raimundo Rodrigues Coelho, no bairro Pintolândia