Entretenimento

Evento terá apresentações de rap na Praça Velia Coutinho neste sábado

O Hip Hop na Praça será realizado na Praça Velia Coutinho. A entrada é franca

Apresentações de rap e hip hop serão realizadas neste sábado, 9, na Praça Velia Coutinho a partir das 18 horas durante a programação do Grafita Roraima. A entrada é franca. O evento contará com a presença de vários artistas. Além da participação do DJ Eduardo Queiroz, coordenador do Movimento Urbanus. 

O Grafita Roraima é um dos maiores eventos da Região Norte e proporciona a integração do espaço acadêmico com as produções artísticas urbanas. Reúne artistas e grafiteiros de diferentes estados e países proporcionando a troca de experiências entre os artistas e o contato com o ambiente escolar.

“Queremos levar o Hip Hop para todos. Estamos seguindo para o sexto ano de trabalho e nosso objetivo é promover, fomentar o hip hop para os jovens, utilizando a cultura, educação e esporte como base. Queremos dar a oportunidade para todos, onde os rappers roraimenses poderão trocar experiências com os de outros países”, disse Queiroz.

Segundo Eduardo, estes espetáculos proporcionam uma oportunidade para os músicos ganharem experiência de uma platéia ao vivo. “Em seus shows eles podem abordar assuntos diversos, podem fazer o seu Beat Box. A intenção é falar aquilo que está engatado na garganta”, disse.

A ideia é que os eventos reúnam jovens de diversas vertentes e estilo, desde poetas, escritores, músicos, rappers, estudantes etc. Nesses recitais, a participação ativa é do público que escolhe a melhor performance e texto apresentado. O evento é gratuito e tem o apoio cultural da Prefeitura de Boa Vista e da Universidade Federal de Roraima.

Movimento Urbanus

Criado em 2010, seu principal objetivo é mostrar à sociedade roraimense como os elementos da Cultura Hip Hop podem se transformar em ferramentas de cidadania. A proposta é utilizar a cultura da periferia, a música e os movimentos de rua a promover a inclusão social.

Em sua trajetória, o Movimento já realizou diversos eventos, desde batalhas de Breakdance a oficinas de hip hop e cursos de DJ. “Nossa ideia é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das diversas linguagens artísticas que compõem o universo da Cultura Hip Hop e promover debates sobre geração de trabalho e renda, protagonismo feminino, racismo institucional, diversidade e tudo que engloba o movimento advindo da periferia”, finalizou.

Serviço
Hip Hop na Praça/ Grafita Roraima
Data: 9 de dezembro (Sábado)
Hora: 18 horas
Local: Praça Velia Coutinho
Entrada Franca