Entretenimento

Evento terá palestras sobre revistas em quadrinho e mangá

A Quadricon será realizada no dia 03 de Dezembro, das 14h às 18h30, no IFRR

Estão abertas as inscrições para as oficinas, workshops e palestras oferecidas pela Quadricon, que também irá oferecer exposições e outras atividades ligadas ao mundo das revistas em quadrinhos e mangá.

A Quadricon será realizada no dia 03 de Dezembro, das 14h às 18h30, no IFRR, localizado na esquina da Avenida Via das Flores com a Avenida Glaycon de Paiva, no Pricumã.

Entre as atrações, haverá a palestra ‘Evolução histórica dos quadrinhos com o jornalista e colecionador Michel Sales, e “Mangás: visão geral e técnicas diversas” com a palestrante Pamella Thayanne de Freitas.

Além de uma oficina de maquiagem artística de terror que será ministrada por Byel Rodrigues, maquiador profissional, especializado em maquiagem artística e de efeitos especiais, Cosplayer atuante há três anos e mais de 10 anos envolvido em arte, música, dança e desenho.

O nome QUADRI-CON, criado pelo professor Orlando Marinho Júnior, é nitidamente inspirado no nome do mais famoso evento do segmento comics do mundo, a COMIC-CON, que também ocorre anualmente no Brasil.
Conheça o perfil dos palestrantes:

Michel Sales

Michel Sales de 35 anos é natural do Ceará, formado em Comunicação Social com Pós Graduação em Teologia. Trabalha como jornalista da Folhaweb. Fez sua monografia sobre Jornalismo em Quadrinhos abordando a Política em Roraima.

É um dos idealizadores do RR Clube HQ, que reúne atualmente mais de 40 colecionadores de carros em miniatura, figuras de ação, CDs, DVDs, Vinis, quadrinhos, entre outros itens.

Hoje possui mais de mil produtos colecionáveis em seu acervo pessoal. Também idealizou o Diecast RR e coordena Encontros de Colecionismo em Roraima desde 2011, também assessorando a turma empenhada neste hobby.

Pamella Freitas

Pamella Thayanne de Freitas, 21 anos, possui formação Técnica em Informática pelo Ifrr e é atualmente acadêmica de Direito da UERR, no nono semestre. É Cosplay desde 2009 e desenhista há cerca de 10 anos com preferência pelas áreas de mangás.

Serviço
Quadricon
Data: 03 de dezembro
Local: IFRR
Hora: das 14h às 18h30
Entrada Franca