Entretenimento

Ex-alunos dos G.E.C se encontram em Jubileu de ouro

Após 50 anos, as memórias ainda são fortes nas lembranças desses alunos, um por um vão lembrando os nomes daqueles que fizeram parte da turma finalista de 1966 do Ginásio Euclides da Cunha. Quarenta e seis alunos dividiram a sala de aula e aprenderam juntos a cada dia os ensinamentos dos professores.

De acordo com a coordenadora do evento, Ivonete Liberato, o encontro também faz parte da história de Roraima, e para ser realizado foi necessário muita pesquisa. A primeira reunião foi idealizada pelo seu irmão que estudou na turma de 60. A cada ano, ela reúne documentos e fotos para homenagear cada um dos ex-alunos.

“Um sabia uma notícia do outro, buscamos os endereços e realizamos o primeiro encontro em 2010, esse é o sexto encontro. O mais agradável em saber as notícias é que todos construíram uma linda história em família e bem sucedida” explica.

Ivonete conta que o objetivo é integrar a juventude a uma sociedade sadia com valores morais e éticos da educação. Além de relembrar o que o G.E.C representa na formação dessas pessoas. “Naquela época tínhamos aulas de inglês, francês, latim e muitas outras disciplinas. O uniforme precisava estar impecável. Era com disciplina que se ensinava a ética e os princípios de uma vida cidadã”, relembra.

A proposta é reconstruir a memória por meio de fotos, documentos, certificados que remetem aquela época. Para Hércia Cidade Nogueira, as reuniões contam a história de Roraima.

“Éramos adolescentes cheios de sonhos e objetivos, hoje podemos nos encontrar pra contar essas história, essa turma era cheia de bons alunos, pessoas que seguiram com os estudos para o ensino superior, que era muito difícil na época”, disse.

Programação

A programação do encontro tem início na sexta-feira (02) com um encontro com os alunos finalistas desse ano, uma visita as dependências do G.E.C com uma sessão de fotos, e o recebimento da placa alusiva ao Jubileu de ouro a partir das 15h.

Durante a noite será realizado um jantar no restaurante Boteco do Gordinho na plataforma baixa da Orla Taumanã, aberto a todos, com despesas pagas individualmente.

No sábado, uma missa em ação de Graças será realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo às 10h, e um Jantar de confraternização apenas entre os familiares no Hotel Aipana.