Esporte

Ex-atleta do São Raimundo, Rayane, estuda propostas de clubes do Nordeste e Sudeste

Depois de se destacar jogando pelo São Raimundo na Copa do Brasil de Futebol Feminino, a meia/atacante Rayane defende hoje as cores do Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco pelo Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. E neste sábado joga contra o Sport Clube Recife na Ilha do Retiro.

Natural do município de Caracaraí, tem 21 anos e chegou ainda criança, aos 13 anos, para jogar na equipe de futsal do São Raimundo onde rapidamente se destacou e ajudou a equipe a conquistar os títulos de campeã nas categorias Sub 13, Sub 14, Sub 17 e Sub 20 até ser chamada pelo treinador Beto Viera para o futebol de campo onde participou de dois campeonatos, tendo sido em campeã estadual em 2015 e disputou duas Copas do Brasil.

“Num dos jogos que fez pela Copa do Brasil, contra o Iranduba, havia um olheiro de Manaus nos propondo levar a atleta para o Iranduba, mas houve uma proposta melhor, do presidente do Vitória de Santo Antão que deu certo e agora, próximo de terminar o estadual, recebeu proposta do Bahia, Botafogo da Paraíba, Pinheirense e Botafogo do Rio de Janeiro”, disse.

“Ela me ligou e disse que vai encerrar o Estadual e depois é que vai avaliar as propostas. Pra mim é uma satisfação saber que ela está crescendo e que não esquece o São Raimundo, onde tudo começou”, frisou.

Beto informou que a atleta recebe ajuda de custo e faz faculdade bancada pelo clube. “Para quem não acredita no futebol como porta de inclusão social, tá ai o exemplo”, disse, “E o bom é que ela não esquece sua cidade natal, pois é uma das apoiadoras do núcleo de futebol que o São Raimundo tem em Caracaraí”, ressaltou. “Isso é fruto de um trabalho silencioso do São Raimundo que vem dando certo”, frisou.