Polícia

Ex-detento é executado e tem corpo desovado na zona rural

Rapaz que já tinha sido preso por tráfico de droga teve o corpo encontrado com dois tiros na nuca, o que indica um acerto de conta

Por volta das 20h30 de quinta-feira, 23, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência sobre o encontro do corpo de Arthur Veras de Oliveira, 22 anos. A polícia destacou que ele já tinha passagem pelo sistema prisional, quando cumpriu pena por tráfico e associação para o tráfico de drogas, mas foi posto em liberdade por meio de um alvará de soltura.

Duas pessoas que passavam pelo local e avistaram o corpo chamaram a polícia. O lugar da desova fica às margens da estrada do Loteamento Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) investigam o caso, que tem fortes indícios de ser uma execução.

A vítima trajava uma bermuda jeans, cor azul, jaqueta de moletom, cor azul e um pedaço de pano sujo que possivelmente tenha sido utilizado como mordaça, uma vez que o mesmo material do tecido estava na boca do cadáver. No corpo havia tatuagens, principalmente na região do abdômen e do braço.

No local os policiais não encontraram sinais de violência, nem marcas de luta corporal, no entanto, havia duas perfurações de arma de fogo na região da nuca, reforçando a hipótese de que o crime tenha sido uma queima de arquivo ou acerto de contas.

Investigadores da DGH chegaram ao ponto onde o corpo foi achado e coletaram informações que possam apontar a autoria do crime. Depois que os procedimentos técnicos e a coleta de provas sobre o homicídio foram encerrados pelos peritos, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo, que passou por exame cadavérico na manhã de ontem, 24, e foi liberado à família.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, mas até o fim da tarde de ontem nenhum suspeito havia sido identificado. (J.B)