Polícia

Ex-presidiário é atingido com dois tiros em frente de casa

Em sequência a uma série de crimes que estão ocorrendo em Boa Vista, mais um caso de tentativa de homicídio foi registrado pela polícia. Na noite da segunda-feira, dia 21, um ex-presidiário, de 24 anos, foi alvo de um atentado em frente a sua residência, na esquina da Rua Carmelo com Alice Cabral, bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, quando chegou ao local, encontrou a vítima caída, com dois tiros nas pernas, no quintal da casa onde mora com a família.

A vítima contou que um indivíduo, numa motocicleta cinza, trajando camisa vermelha, estava parado na esquina e o chamou. O rapaz disse que, para saber do que se tratava, acabou se aproximando, momento em que o criminoso sacou uma pistola da cintura. Para fugir do bandido, o jovem disse que começou a correr em direção a sua residência, no entanto, dos vários disparos, dois atingiram suas pernas, na região das coxas.

Mesmo ferida, a vítima foi rastejando para dentro do quintal da casa. O autor dos tiros fugiu, tomando rumo ignorado. As cápsulas deflagradas foram recolhidas pelos policiais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao ferido, mas no momento de fazer a remoção ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR) solicitou que a viatura acompanhasse a ambulância, tendo em vista que o homem já tem passagem pelo sistema prisional e a equipe temia por sua segurança. Algumas diligências foram realizadas, mas até o fim da tarde de ontem, dia 22, ninguém foi preso.

OUTRO CASO – Um albergado também sofreu uma tentativa de homicídio na noite da segunda-feira, por volta das 20h30, quando seguia em direção à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, onde passa a noite.

Ele contou que três elementos, em um automóvel Chevrolet/Celta, cor vermelha, dispararam alguns tiros contra ele que teve que largar a bicicleta e correr em direção ao matagal. Como estava escuro, não conseguiu ver a placa do carro e nem mesmo reconhecer os ocupantes do carro. (J.B)