Polícia

Ex-presidiário que esfaqueou irmã por causa de “miojo” é preso pela Polícia Civil

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, agentes que atuam na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e no 2º Distrito Policial prenderam o ex-presidiário Kelson da Conceição, de 20 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a irmã, de 23 anos, por causa de um “miojo” (macarrão instantâneo). A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20. O caso aconteceu dia 22 do mês passado, na residência da família, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.

Kelson foi preso no bairro Jardim Tropical, também na zona Oeste, na casa de um conhecido e tentou fugir da abordagem policial. A prisão preventiva foi deferida pela 2ª Vara do Júri, após o pedido da delegada titular da Deam, Elivânia Aguiar, baseada no princípio de que o indivíduo apresentava perigo à mãe e à vítima, uma vez que ele visitava a residência em busca de roupas e alimentos, descumprindo a medida protetiva também concedida pela Justiça estadual desde o crime.

A vítima ainda se recupera da facada que perfurou o peito e o pulmão. No dia em que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR), passou por procedimento cirúrgico, ficou em coma e só depois de alguns dias teve melhora, recebendo alta médica, porém apresenta sequelas, incluindo dificuldades para respirar.

Antes da prisão de Kelson, tanto a mãe quanto a irmã já haviam prestado depoimento na delegacia para esclarecer os fatos. A delegada ressaltou que, no intervalo em que o pedido de prisão era analisado pela Justiça, o acusado chegou a ser preso por porte de entorpecentes. Ele afirma ser usuário e que não tinha intenção de matar a irmã, mas a autoridade policial revelou que Kelson não demonstra arrependimento algum.

A polícia informou que o acusado é ex-presidiário, com passagem pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) pelo crime de roubo, quando foi condenado pela Justiça a cumprir pena de 1 ano, 9 meses e 6 dias, entretanto, ficou apenas 6 meses e 6 dias preso. Dessa vez, está sujeito a cumprir pena de 06 a 20 anos de detenção pela tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo fútil.

Depois de o mandado ter sido cumprido, o acusado foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito, para então ser recolhido às dependências da Pamc, onde ficará à disposição da Justiça.

O CASO – O caso ocorreu na Rua Juiz Maximiliano Trindade, bairro Senador Hélio Campos, em 22 de fevereiro. No Boletim de Ocorrência, a vítima contou que brigou com o irmão por um miojo, momento em que ele se armou e aproveitou o momento em que ela estava sentada com a filha de 02 anos no colo para desferir o golpe com uma faca tipo peixeira. A família revelou à delegada que o acusado estava bêbado e que na noite anterior teria feito consumo de drogas. (J.B)