Polícia

Ex-presidiários e adolescentes são baleados por desconhecidos

Um homem foi alvejado com tiro na cabeça e outro nas costas, por volta das 22h30 de domingo, na Avenida Francisca Alves de Lima, bairro Equatorial, na zona oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas foram identificadas como Danilo Lucas Crosa Cabral e Gabriel Mariano Farias. Ambos possuem passagem pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a dupla estava atualmente de alvará de soltura. No momento do crime, conforme a PM, a dupla estava na frente de uma residência jogando dama (jogo de tabuleiro), quando foi surpreendida por um casal de bicicleta que disparou vários tiros na direção deles. Os suspeitos fugiram do local.

Os homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) ontem aguardava uma das vítimas, Gabriel Mariano Farias, que já saiu do hospital, e uma testemunha para prestarem depoimento sobre o crime, porém eles não compareceram.

Danilo Lucas Crosa Cabral, que foi atingido por um disparo na cabeça, continuava internado em estado grave no HGR. A DGH está investigando o caso, mas não adiantou a linha de investigação das ocorrências. No local do crime, a Folha apurou que a motivação pode ter sido um suposto acerto de contas.

ADOLESCENTE – Ainda na noite de domingo, 25, um adolescente de 13 anos foi baleado por dois homens ainda não identificados, enquanto brincava na frente da casa dele, na Rua S- 22, bairro Santa Luzia, zona oeste de Boa Vista. Segundo informações de familiares do garoto, ele foi atingido no braço e a família não sabe o motivo que levou a essa tentativa de homicídio.

Os familiares disseram que o menino não tem passagem pela polícia e que nunca havia se metido com nada ilegal. A polícia também está investigando o caso.