Cotidiano

Exame da OAB é suspenso devido à greve dos caminhoneiros

A aplicação da segunda fase estava prevista para este domingo, 27. Entretanto o protesto que resultou no fechamento de estradas prejudicou a logística do certame

Em comunicado a imprensa, Comissão Nacional do Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), anunciou a suspensão da aplicação das provas da 2ª Fase do exame deste ano, que estava previsto para esse domingo, 27.

Segundo a Comissão, a decisão foi tomada em razão greve dos caminheiros, deflagrada em todo o país no início desta semana, e acabou comprometendo a logística do certame.

Ainda segundo a Comissão, medidas já estão sendo tomadas e uma nova data de aplicação será divulgada em breve.

LEIA A NOTA:

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente.