Polícia

Exames descartam suspeita de surto de meningite

Após início de boato, Governo confirmou a morte de um detento, porém descartou a doença como causa da morte

Neste sábado, após o início de um boato de que quatro detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) teriam morrido por suspeita de meningite, o Governo do Estado confirmou o falecimento de um detento nesta semana, porém descartou a hipótese da contaminação.

Segundo informações repassadas pelo Governo, após o resultado clínico e laboratorial, a meningite não foi confirmada como causa da morte do reeducando. Outros detentos, que também apresentavam sintomas semelhantes também passaram por exames, mas nenhum caso foi confirmado.

Por precaução, os reeducandos que estavam alojados próximos à Ala 14 foram retirados e todos os objetos do local foram esterilizados. A Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) iniciou também, de forma imediata, o trabalho de prevenção e controle na Pamc que inclui a suspensão das visitas, neste sábado, e entrega de medicação para os reeducandos que tiveram contato com o paciente, que apresentou os sintomas.

O reeducando havia entrado recentemente no sistema prisional e não teve o seu nome revelado.

OUTRO CASO

No início da manhã deste sábado, as visitas na Pamc foram suspensas por uma suspeita de fuga durante a madrugada. O Governo informou que a suspensão das visitas pela suspeita do surto de meningite coincidiu com a necessidade de contagem dos reenducandos, devido a suspeita de fuga, e foi mantida até que o trabalho de verificação seja concluído.

Publicidade