Cotidiano

Exército Brasileiro realiza exposição comemorativa

Evento terá entrada franca; Confira a programação

Dia 19 de abril é comemorado no Brasil o Dia do Exército. Para celebrar a data em Roraima, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) vai realizar uma programação extensa, da campanha “O Seu Exército Nunca Para”, que inicia sexta-feira (13), a partir das 17h, no Pátio Roraima Shopping, e segue até o dia 21.

Na sexta e no sábado (14), o público poderá conferir na entrada principal do Pátio Roraima uma exposição militar, com diversos equipamentos e viaturas utilizados pelo Exército.

No local, haverá também serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e exame de glicose. De acordo com a assessoria de Comunicação Social da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, a programação inicia no shopping por ser um local de movimento intenso, já que o principal objetivo do evento é divulgar para o maior número de pessoas o trabalho do Exército.

“O Dia do Exército é uma data bastante significativa para os integrantes da instituição, que está presente em todos os momentos importantes da nossa nação e que atua 24 horas por dia, 365 dias por ano, com mais de 120 mil militares empregados, em 320 operações anuais, protegendo 17 mil quilômetros de fronteira. Esta é a importância do Exército para todos os brasileiros”, informou a assessoria.

No sábado, a exposição estará disponível a partir do meio-dia. No mesmo dia, às 19h30, haverá uma apresentação especial da Banda Sinfônica do Exército na praça de alimentação do shopping. A programação é completamente gratuita. Após a participação no Pátio Roraima, a Semana do Exército segue para instituições de ensino da capital.

Segundo a gerente de Marketing do Pátio Roraima, Aline Aguiar, essa não é a primeira parceria firmada entre o Exército e o shopping.

“Já tivemos outros eventos realizados aqui, como a comemoração alusiva ao Dia do Soldado. Novamente essa parceria rende bons resultados. O público poderá conhecer o trabalho que o Exército realiza, que vai muito além de defender o país e poder tirar suas dúvidas, até mesmo sobre o alistamento militar”, garantiu.

PROGRAMAÇÃO: De 16 a 20 de abril serão realizadas palestras sobre o Exército Brasileiro em instituições de ensino de Boa Vista. Além disso, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva vai realizar no dia 19 a formatura alusiva ao Dia do Exército, às 19h30, nas dependências da própria Brigada, localizada no bairro 13 de setembro. A cerimônia contará com a presença de autoridades e personalidades de Roraima.