Polícia

Exército apreende catorze pessoas com contrabando na fronteira com a Venezuela

Exército também realizou disparos de munição menos letal, no intuito de realizar a propria defesa e capturar os agressores

Catorze pessoas foram detidas com material de contrabando nesse sábado (02), em Pacaraima. A ação foi realizada por integrantes da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) que realizaram patrulhamento nas estradas vicinais e trilhas que que demandam na direção Venezuela-Brasil.

Ao ser dada a advertência verbal de parada, alguns dos suspeitos se renderam, porém outros tentaram fugir em direção região de mata. Um deles realizou cinco disparos.

Houve reação da patrulha, que também realizou disparos de munição menos letal, no intuito de realizar a propria defesa e capturar os agressores.

Ao perceber o agressor no interior da mata foram acionados mais dois grupos de combate do 7º BIS com a finalidade de realizar vasculhemento na área de mata e intensificar o patrulhamento na BR-174.

Durante a patrulha, ainda foram detidos  mais dez cidadãos de nacionalidade venezuelana tentanto ingressar no Brasil de forma clandestina com material proveniente de descaminho.

As ações realizadas pela 1ª Brigada de Infataria de Selva terão continuidade sem prazo de término e que tentativas de agressão como tiros a patrulha entre outros serão respondidas da mesma proporção. Todos envolvidos foram encaminhados a Polícia Federal com o material.