Cotidiano

Exército apreende combustível contrabandeado e arma caseira

Além das armas de fogo, foram encontradas oitenta litros de combustível

O exército apreendeu combustível contrabandeado e armas de fogo fabricadas de forma caseira durante Operação Escudo nessa quarta-feira (17) no município de Pacaraima.

Além das armas de fogo, foram encontradas oitenta litros de combustível; dois carotes vazios de 50 litros, dois carotes vazios de 20 litros e quatro celulares. Também foi apreendido um cachimbo caseiro, três mangueiras usadas e dois papelotes de substância entorpecente. O material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

A ação foi realizada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) realizou patrulhamento motorizado na BR-174 entre as vicinais e trilhas. A operação contou com apoio da Polícia Militar de Roraima.

Durante o patrulhamento motorizado foi realizado uma averiguação em residências suspeitas de contrabando de combustível proveniente de descaminho. Durante a ação, ao avistar a patrulha os moradores abandonaram apressadamente o local e deixaram para trás o material. Até o momento, ninguém foi preso.