Polícia

Exército apreende fardos de roupas avaliados em mais de R$ 500 mil

Na noite de terça-feira, dia 27, uma patrulha motorizada do 1º Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Roraima do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), no contexto da Operação Ágata, integrada à Operação Escudo, apreendeu 54 fardos de roupas sendo transportados em um caminhão.

Os militares observaram movimentação suspeita do caminhão nas proximidades da Ponte do Rio Tacutu, que separa o município do Bonfim, a leste do Estado, com a cidade de Lethem, na Guiana. Assim que os militares se aproximaram, os suspeitos fugiram do local, utilizando embarcações tipo voadeiras, que se encontravam às margens do Rio. Eles abandonaram o veículo.

Dentro do baú do caminhão foram encontrados 54 pacotes com roupas, sendo 240 peças de camisas em cada fardo e 200 peças de conjuntos de uniforme de equipes de esportes coletivos por fardo. O Exército confirmou que a mercadoria era proveniente da República Cooperativista da Guiana. O valor estimado da carga apreendida foi de R$ 575 mil.

A ação foi encerrada com a elaboração do termo de apreensão e o material foi encaminhado para o Posto da Receita Federal, em Bonfim. Os suspeitos não foram localizados. O caminhão também ficou retido no Pátio da Receita. (J.B)