Cotidiano

Exército faz operação para diminuir casos de Zika em Roraima

Dados estatísticos da Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Estado de Roraima registram que Roraima teve um aumento de 50% nos casos de Zika comparados ao mesmo período de 2016

Dados estatísticos da Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Estado de Roraima registram que Roraima teve um aumento de 50% nos casos de Zika comparados ao mesmo período de 2016.

Para intensificar o combate a doença, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou o lançamento da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, aderindo à campanha de combate ao Aedes Aegypti.

Será usado um efetivo de 257 militares e 14 viaturas, a fim de percorrer os logradouros públicos em busca do foco do mosquito.

Inicialmente cinco bairros elencados pela Prefeitura de Boa Vista serão visitados, dentre eles: Primavera, Aparecida, Caimbé, Cauamé e Santa Luzia, e 13.728 residências serão visitadas.

A solenidade ocorreu nas dependências da 1ª Bda Inf Sl, localizada no bairro 13 de setembro e contou com a presença da Exma Dra Jeanne Sampaio, Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual (promotoria de saúde), Sr Cássio Gomes, Secretário Adjunto de Saúde do Estado de Roraima (do município), Sra Daniela Souza, Coordenadora Geral de Vigilância e Saúde do Estado de Roraima e Sr Samuel Garça, biólogo do Centro de Controle de Zoonoses.