Cotidiano

Exército fiscaliza comércio de armas de fogo e munições

Na oportunidade foram vistoriadas 9 lojas, 27 armamentos e 139.537 munições

Uma ação que ficaliza o comércio de armas de fogo e munição passou por 9 lojas, 27 armamentos e 139.537 munições em Roraima. A ação é realizada por meio da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), a operação foi coordenada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 1ª Bda Inf Sl e teve a participação da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR). Nas vistorias não foram identificadas nenhuma irregularidade.

A ação é realizada em todo o Brasil pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército brasileiro desde o dia 29 de maio, abrangendo as 12 Regiões Militares do Exército. O objetivo principal é fiscalizar o comércio de armas de fogo e munições.

O principal objetivo da operação foi intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos. Essa fiscalização ocorreu nas atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte desses materiais.

A ações visaram evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados de forma criminosa.