OPERAÇÃO ESCUDO
Exército fiscaliza vicinais em Bonfim
As ações da Operação Escudo permanecem sendo executadas
Por Folha Web
Em 10/05/2017 às 12:03
As ações de patrulhamento de vicinais e Posto de Bloqueio e Controle de Estradas foram realizadas na Estrada do Boca do Arraia, na Vicinal do Manoá e na BR-401

Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª. Bda Inf Sl), por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) e do 1° Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF -Bonfim), no contexto da Operação Escudo, encerraram as ações de intensificação de combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais no município de Bonfim, a Leste de Roraima.

As ações de patrulhamento de vicinais e Posto de Bloqueio e Controle de Estradas foram realizadas na Estrada do Boca do Arraia, na Vicinal do Manoá e na BR-401, todos locais no Município de Bonfim. Na oportunidade, dezenas de veículos foram abordados e revistados e mais de 100 km de vicinais percorridas. Nenhum material irregular foi apreendido.

A atividade da 1ª Bda Inf Sl tem obtido, além das costumeiras apreensões, resultados intangíveis que é a presença do Estado Brasileiro nas regiões ermas do País, bem como permitir a sensação de segurança aos que transitam na faixa de fronteira.

As ações da Operação Escudo permanecem sendo executadas e são amparadas pelas LC 97, 117 e 136.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!