Cotidiano

Exército instala ponto de controle para reforçar segurança em Vila Militar

Quem deseja trafegar pela Rua Dom Pedro I, no bairro Mecejana, na zona Oeste de Boa Vista, deve se identificar, apresentando carteira de motorista. O ponto de controle é, segundo o Exército Brasileiro, uma medida de segurança adotada pelo fato de a área ser militar e destinada à moradia de militares.

De acordo com major Alisson Mendonça, a medida tem como objetivo reforçar a segurança no perímetro, por conta do registro de assaltos e furtos no local. “A medida é uma questão de segurança para os militares que moram na área, que é jurisdição do Exército”, afirmou.

O major ainda relatou que nos últimos meses foram registrados vários casos de assaltos e principalmente de furtos, por isso a necessidade de uma segurança maior e pontual no local. “Observamos a situação e notamos a necessidade dessa medida de segurança no local, tendo em vista que nos últimos meses registramos vários assaltos e furtos na área que é destinada a moradia de militares do Exército Brasileiro. Achamos por bem instalar um ponto de controle para contornar a situação”, comentou.

Ele reforçou que o ponto de controle não interdita a via e que qualquer cidadão pode ter acesso à Rua Dom Pedro I, basta apenas se identificar. “Quero deixar bem claro à população que a via não foi fechada. O objetivo do ponto de controle é identificar que adentra a área que é militar, mas todo e qualquer cidadão pode adentrá-la quando quiser, basta apenas se identificar”, concluiu.

Questionada sobre a implantação do ponto de controle, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) de Boa Vista informou que tem conhecimento e esclareceu que, na verdade, a área pertence ao Exército e, sendo uma área militar, a instituição possui autonomia para disciplinar a sua utilização. (E.S)