Cotidiano

Exército reconhece marcos na fronteira

Uma equipe percorreu a área e fez reconhecimento dos marcos além de pegar informações com os indígenas da região

O Exército reforçou o patrulhamento na fronteira do Brasil com a Venezuela, para coibir a entrada de drogas, armas e criminosos no país pela região fronteiriça ao Norte do país. 

Durante quatro dias, uma equipe do 5º Pelotão Especial de Fronteira (5ºPEF), localizada em Auaris, composta por  9 militares, realizou um patrulhamento na faixa de fronteira roraimense no extremo oeste do país

Além de combater ilícitos transfronteiriços, eles patrulharam os marcos fronteiriços e estabeleceram contato com as comunidades indígenas lindeiras.

A patrulha passou dois dias fazendo deslocamento a pé, através da selva, no interior da Terra Indígena Yanomami (TIY), para chegar na fronteira com a Venezuela e percorrer os marcos.

“Cabe ressaltar, por fim que, apesar das dificuldades de deslocamento para chegar na localidade, por conta da distância e do terreno acidentado, os marcos daquela região foram reconhecidos, limpos, bem como a comunidade Ye’kuwana local passou informações da região aos militares”explicou o major Rodrigo Luis da comunicação do Exército.