Cotidiano

Exército vai realizar concurso com 122 vagas

Os candidatos terão que participar de cinco etapas do certame que vai da prova escrita, a inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e revisão médica

O Exército publicou edital de concurso para o Curso de Formação 2019 da área médica para contratar médicos especialistas e sem especialidade, farmacêuticos e dentistas especialistas. Um total de 122 vagas estão sendo oferecidas.

O período de inscrições começa na próxima segunda-feira (16 de julho) e segue aberto até o dia 13 de agosto de 2018. O valor da taxa de inscrição será de R$ 130,00. Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deverá possuir idade de, no máximo, 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

A realização da prova escrita está marcada para o dia 23 de setembro, às 9h (hora de Brasília). A duração será de quatro horas. O exame terá 50 questões, distribuídas em entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos convocados para as vagas reservadas, que se autodeclararem pretos ou pardos, conforme o previsto na Lei nº 12.990, serão submetidos, durante a fase de revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula, a uma comissão específica para verificação da veracidade da declaração supracitada.

Os interessados devem acessar o site da Escola de Saúde do Exército e, na aba “Concursos”, verificar os detalhes presentes no Edital, bem como no Manual do Candidato, de modo a tomar ciência de todas as fases do certame. Os locais das provas serão Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Santa Maria, Belo Horizonte e Juiz de Fora.