Cultura

Exposição 'Mista' apresenta pinturas de Renato Costa

Mostra acontece na Galeria de Artes Franco Melchiorri

Começa nesta segunda-feira, 8 de agosto a exposição ‘Mista’, do artista plástico Renato José Costa. A exposição é aberta para toda comunidade das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta, na Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana).

Renato apresenta nesta exposição trabalhos de diversas técnicas e fases, transitando por temas considerados importantes na formação de sua compressão sobre a vida. Sua exposição é rica em representações imagéticas na trajetória como trabalhador da arte visual.

“Busco servir como ser criativo a favor de alcançar o que se pede neste caminho. Procuro reconhecer no outro e em tudo que está ao meu redor, motivo de criação. Sendo que a criatividade é um potencial inerente da condição humana a ser desenvolvido com a presença do amor… Aguardo a presença de todos”, disse Renato.

Escolas ou instituições interessadas em visitar a exposição, basta entrar em contato com o Núcleo de Cultura do Sesc pelo telefone (95) 3621-3939.

Renato José Costa – Nascido em Belo Horizonte, o artista apresentava manifestações artísticas através de seus desenhos feitos na infância e na adolescência. Renato já trabalhou em gráficas como arte finalista e oficinas de serigrafia, oficinas de desenho de observação e ilustração na literatura infantil. É responsável pela ilustração de vários livros roraimenses.

“Um Estudo”, “Trabalhar”, “Cor D’Água”, “Caras e Bichos” foram algumas de suas exposições. Renato já foi chargista em jornal impresso e na Revista Somos Amazônia. Atualmente Renato é graduado em Artes Visuais pela UFRR (Universidade Federal de Roraima).

Com informações da Ascom/Sesc-RR