Cultura

Exposição de aeromodelismo ocorre nesse final de semana

Evento antecede o Terceiro Festival Roraimense de Aeromodelismo (FERA) que ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril, no Parque Anauá,

Os fãs de aeromodelismo terão um local certo para se reunirem e trocarem experiências. Será nesse sábado (1º) e domingo (2)no Roraima no Garden Shopping, das 10h às 22h, mais uma edição da Exposição de Aeromodelismo, da Associação Roraimense de Aeromodelismo (ARAME), ao lado das óticas Carol.

O evento é gratuito e terá a mostra aproximadamente 15 modelos de aeronaves de diversas categorias, como a acreobática, escalas e treinadores com motores a nitrometano, gasolina e elétrico, além de simulador virtual em que as pessoas acima de seis anos de idade terão a oportunidade de conduzir um aeromodelo.

De acordo com presidente da ARAME, Lucinor de Souza, a exposição tem a finalidade de mostrar aos cidadãos mais uma opção de lazer e prática esportiva em Roraima e divulgar o Terceiro Festival Roraimense de Aeromodelismo (FERA) que ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril, no Parque Anauá, com participação de esportistas de vários Estados brasileiros.

“O FERA é um dos maiores eventos de aeromodelismo da Região”, classificou o presidente que aproveitou para convidar as pessoas para conhecerem um pouco mais sobre essa modalidade que tem angariado mais adeptos no Estado. Segundo ele, em Roraima existem cerca de 200 aeromodelistas, sem contar com os pilotos de drones, classificados também nesta categoria.

LANÇAMENTO – Na oportunidade, Lucinor aproveitou para anunciar que no dia 7 de maio, no Roraima Garden haverá o primeiro campeonato de Automodelos, chamado de ‘Arrancadão’, onde os proprietários de carrinhos colocarão as habilidades e destrezas a prova.