Cultura

Exposição de arte marca o último dia do Intercom Norte 2016

Mais de 200 obras de artes estão disponíveis para visitação no campus da UFRR

O último dia de atividades do Intercom Norte 2016 terá arte para todos os gostos. O principal desta será a exposição de mais de 200 obras de artes criadas por alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima. Disponibilizadas para visitação nesta sexta-feira, 08, as peças estão distribuídos no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA) e auditório Alexandre Borges.

Conforme a coordenadora da mostra, professora Leila Baptaglin, os trabalhos de intervenção artística foram idealizados a partir de duas disciplinas acadêmicas. Nas obras, é possível observar diferentes técnicas que vão desde tecidos a cerâmicas. Os desenhos apresentam cores fortes com traços que formam personagens fictícios e famosos cantores como Lady Gaga. O nudismo e a beleza negra também são retratados.

“Não delimitamos temáticas. Nosso objetivo foi trabalhar com várias formas de fazer arte e o resultado foi surpreendente”, comenta Leila. Para ela, a participação dos alunos no Congresso é uma oportunidade de mostrar o que é feito pelo curso e ampliar as possibilidades de trabalhar com outras intervenções artísticas pelo campus da Universidade.

Ainda segundo a coordenadora, a instituição precisa de mais trabalhos voltados à vertente artística. “Pretendemos levar para os alunos a possibilidade de apreciar exposições e, para isso, buscaremos desenvolver pelo campus da UFRR outras amostras para dar visibilidade ao que é feito no curso de Artes Visuais”, destacou.

Com informações da Universidade Federal de Roraima (UFRR).