Cotidiano

Exposição mostra os reflexos da ação do homem no meio ambiente

A abertura será nesta segunda-feira, 28, às 16h na Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana

Tudo pronto para a Exposição ‘Antropia: Os Reflexos da Ação do Homem no Meio Ambiente’. A abertura será nesta segunda-feira, 28, às 16h na Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana). Até o dia 28 de julho, o Sesc estará de portas abertas para visitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para agendamentos de visitas em horários alternativos, os interessados devem entrar em contato no número (95) 99124-6351.

A exposição itinerante faz parte da programação do projeto da Sala de Ciências de todas as escolas Sesc do Brasil, e já passou pelas regiões Sul e Sudeste. Roraima é o primeiro estado da região Norte a receber a exposição, que depois seguirá para os estados do Amazonas e Pará. A Mostra retrata os principais problemas e dificuldades enfrentados pelas regiões do Brasil, em virtude das mudanças climáticas, e também alerta para os riscos de desastres naturais e situações criadas pela ação humana.

“Mais do que uma exposição, este é um compromisso da nossa organização com o meio ambiente, e nada melhor do que envolver alunos, crianças e adolescentes na discussão deste tema. Fica aqui o convite para as escolas e comunidade em geral”, disse Ricardo Jourglas, professor da Sala de Ciências.

ANTROPIA – Se essas alterações são antrópicas (causadas pelo homem), ainda não se sabe. Portanto, as discussões sobre o assunto permanecerão por muito tempo. De qualquer maneira, as alterações já podem ser sentidas no Brasil. É o que você vai ver e sentir nesta exposição.

 

SERVIÇO

Exposição: Antropia: Os Reflexos da Ação do Homem no Meio Ambiente

Abertura: 28 de maio – às 16h

Período: De 28 de maio a 28 de junho

Horário: 8h às 12h – 14h às 18h (Seg – Sex)

Local: Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana)

Investimento: Gratuito