ANTROPIA
Exposição mostra os reflexos da ação do homem no meio ambiente
Gostei (0) Não gostei (0)
A exposição será montada na Galeria de Artes Franco Melchiorri, no Sesc Mecejana. A entrada é franca
Por Folha Web
Em 26/05/2018 às 00:25
Roraima é o primeiro estado da região Norte a receber a exposição (Fotos Divulgação)

O homem desde sua origem tem retirado da terra o seu sustento e, ao longo dos anos, esse processo tem provocado a degradação do meio ambiente e uma série de modificações climáticas. Com o objetivo de incentivar a reflexão sobre essas mudanças, a exposição ‘Antropia’ chega a Boa Vista nessa segunda-feira (28). 

A proposta é discutir as ações antrópicas no meio ambiente, oportunizar a reflexão sobre os efeitos decorrentes dessa atuação na natureza e as alternativas para minimizar esses danos.

A exposição itinerante faz parte da programação do projeto da Sala de Ciências de todas as escolas Sesc do Brasil, e já passou pelas regiões Sul e Sudeste. Roraima é o primeiro estado da região Norte a receber a exposição, que depois seguirá para os estados do Amazonas e Pará.

A Mostra retrata os principais problemas e dificuldades enfrentados pelas regiões do Brasil, em virtude das mudanças climáticas, e também alerta para os riscos de desastres naturais e situações criadas pela ação humana.

"Mais do que uma exposição, este é um compromisso da nossa organização com o meio ambiente, e nada melhor do que envolver alunos, crianças e adolescentes na discussão deste tema. Fica aqui o convite para as escolas e comunidade em geral", disse Ricardo Jourglas, professor da Sala de Ciências.

Mostra

A Mostra traz, em sua programação, oficinas (que simularão didaticamente os efeitos diversos da degradação ambiental, como o aquecimento global, a desertificação, a redução de recursos hídricos e o assoreamento de rios); rodas de conversa, exibições de vídeos educativos, manipulação e exposição de peças didáticas por meio das quais o visitante terá a oportunidade de vivenciar experiências diversas e acessar de maneira interativa as informações sobre os impactos, causas e as consequências das intervenções humanas no meio ambiente.

Visitas

A abertura será na Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana). Até o dia 28 de julho, o Sesc estará de portas abertas para visitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para agendamentos de visitas em horários alternativos, os interessados devem entrar em contato no número (95) 99124-6351

SERVIÇO
Exposição: Antropia: Os Reflexos da Ação do Homem no Meio Ambiente
Data: De 28 de maio a 28 de junho
Hora: 8h às 12h - 14h às 18h (Seg – Sex)
Local: Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana)
Entrada Franca

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!