Entretenimento

Exposição remonta a trajetória do artista plástico Cardoso

Exposição “Trajetória” do artista plástico Augusto Cardoso marca reabertura da Galeria Luiz Canará localizada no Anfiteatro do Parque Anauá

A exposição “Trajetória” do artista plástico Augusto Cardoso marca a reabertura da Galeria Luiz Canará localizada no Anfiteatro do Parque Anauá. A exposição é aberta ao público e inicia na próxima sexta-feira, (29), a partir das 19h30, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de Roraima.

Trajetória é uma exposição itinerante que deve passar por outros espaços da Capital e reúne as principais obras dos trinta e seis anos de carreira do artista. Ao todo, serão quarenta e cinco obras que prometem mostrar os acontecimentos mais marcantes da história do artista, desde 1983, que fazem parte do seu acervo até obras produzidas esse ano.

“São obras desde o início da minha carreira até os dias de hoje, que mostram uma evolução. Um momento para a minha auto-avaliação, uma parte da minha caminhada artística nesses trinta e seis anos e quero compartilhar com todos que fazem parte dessa trajetória”, relatou.

Cardoso é roraimense, nascido no dia 12 de agosto de 1956, sua formação artística foi autodidata, começou a pintar ainda adolescente, aos 14 anos. Suas técnicas usam óleo sobre tela, acrílica, aquarela, crayon, carvão nanquim, sanguínea e ilustração.

Considerado um artista surrealista, possui em seu acervo, mais de 1.600 obras, 600 delas foram adquiridas por embaixadas estrangeiras como Canadá, Guiana Inglesa, Áustria, Japão, Venezuela, Itália, Bélgica, Holanda, África do Sul, Estados Unidos, Espanha e França.

Cardoso disponibiliza suas obras para comercialização em uma exposição permanente na Di Cardoso Galeria de Arte localizada na Rua Rodrigo P. Figueiredo-84, Calungá. Visitas podem ser agendadas pelos telefones: 32242636 e 99112 9839.

Serviço
Exposição Trajetória
Data: A partir do dia 29 de setembro
Local: Galeria Luiz Canará
Hora: 19h30

Publicidade