Entretenimento

Exposição terá equipamentos que simulam jogo de guerra

A exposição será gratuita e contará com equipamentos utilizados no esporte, réplicas, fardamentos, proteções, além de vídeos e cenas de jogos.

Um esporte de ação que simula situações de combate e se assemelha a um cenário de guerra: apesar de parecer agressivo, o Airsoft é um jogo de honra e lealdade. A modalidade tem se popularizado muito no Brasil e também em Roraima. Hoje, o estado conta aproximadamente com 200 praticantes ao todo. Para apresentar o esporte e divulgar ainda mais a atividade, o time MCAT, em parceria com o Pátio Roraima, vai promover do dia 7 a 18 de junho uma exposição gratuita no piso superior do Shopping.

Atualmente, o Airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro. Todos os equipamentos apresentam uma ponta laranja, que é exigida por lei. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, os equipamentos possuem um mecanismo interno que em nada se assemelha com armamentos verdadeiros. Vale ressaltar também que as armas não podem ser convertidas para o uso com munição real.

Como as bolinhas do Airsoft não disparam tintas, como no Paintball, a regra do esporte determina que cada jogador utilize a própria honestidade para acusar que foi atingido por um disparo e, assim, deixar a competição. As curiosidades sobre o esporte são várias. Não é à toa que muitos se apaixonam pela atividade, como foi o caso de Igor Sena.

“Esse é um esporte que atrai muito e chama muita atenção. Costumo dizer que, quem conhece a modalidade, se apaixona, porque realmente é envolvente. Esse é um dos motivos de realizarmos essa exposição: atrair cada vez mais adeptos e apresentar a quem não conhece. Juntamos vários times para realizar esse evento”, explicou Sena, que é um dos coordenadores da associação BV Air Soft e capitão do time MCAT.

Os equipamentos utilizados, réplicas, fardamentos, proteções, além de vídeos e cenas de jogos que serão exibidos em uma televisão, estarão disponíveis durante a exposição, que está sendo organizada com o apoio dos times Cotam e Fear. Para apresentar o esporte à população, os jogadores farão uma escala de serviço.

“A ideia é difundir mais o Airsoft. Por isso escolhemos o Pátio Roraima. O Shopping atrai um público grande e a rotatividade de pessoas é constante. Muita gente até conhece o esporte em Roraima, mas não sabe que existe aqui em Boa Vista”, disse.

Não é a primeira vez que o Pátio Roraima promove eventos do segmento esportivo, mas uma exposição sobre o tema é a primeira vez. Para a gerente de Marketing do Shopping, Aline Aguiar, além de fomentar a prática, a exposição também atrairá muitos olhares curiosos.

“O Pátio Roraima busca sempre incentivar práticas esportivas e pensa em programações que possam atrair um público diferente. As pessoas poderão conhecer um pouco mais do esporte, além de aproveitarem as outras opções de entretenimento e lazer que oferecemos”, disse.

Serviço
Exposição Airsoft
Data: 7 a 18 de junho
Local: Piso superior do Pátio Roraima Shopping
Hora: das 16h às 22h
Entrada Franca