ARTES PLÁSTICAS
Exposição traz obras criadas por alunos do ensino médio
O objetivo da mostra é exibir trabalhos dos estudantes da Escola Mário David Andreazza
Por Raisa Carvalho
Em 10/04/2018 às 00:14
Exposição é feita por 14 estudantes do ensino médio (foto:folha)

Cerca de 14 estudantes do ensino médio da Escola Mário David Andreazza irão realizar uma exposição com gravuras, pinturas, desenhos, mangá, abstrato e realismo criados no decorrer das disciplinas. Os estudantes tiveram liberdade para escolher qual estilo desenhar e as obras expostas possuem diferentes temáticas, técnicas e tipos de produções. A única característica em comum é o fato de terem sido produzidas dentro da sala de aula.

A estudante Thais Adrielly de 18 anos será uma das expositoras, e escolheu o estilo abstrato para retratar seus sentimentos e criatividade. A estudante conta que teve como inspiração inicial a emoção das cores.

“No desenho, você pode se expressar de várias maneiras e pode passar uma emoção diferente a cada detalhe, principalmente na categoria que escolhi que é o abstrato, é como se não tivessem regras. O objetivo é mostrar o talento dos artistas que existem dentro da escola contou”, contou.

A proposta é desenvolver com os adolescentes um estudo sobre artes plásticas, o que proporcionou a elas uma gama de conhecimentos de artistas regionais, nacionais e internacionais, ampliando assim o conhecimento deles no que se refere à cultura e seus patrimônios.
Durante a programação do evento, a direção da escola irá realizar um caça-talento escolhendo os melhores desenhos em cada categoria. Os estudantes escolhidos irão participar de uma competição no dia 6 de maio.

Exposição
A exposição de arte ocorre nesta terça-feira, 10, no período das 9h às 16h. A entrada é franca. As obras ficarão expostas no hall da Escola que está localizada na R. Abrilina Pena, 685 - Jardim Floresta.

Serviço
Exposição Artes MDA
Data: 10 de abril – Terça Feira
Local: Escola Mário David Andreazza
Hora: 9h às 16h
Entrada Franca

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!