Esporte

FCR divulga pré-calendário de 2017

Serão 21 eventos, entre competições estaduais e nacionais, passeio e confraternização, três a mais que no calendário deste ano e com disputas que valem pontos para o ranking Estadual e Nacional

A Federação de Ciclismo de Roraima (FCR) divulgou ontem o pré-calendário de competições masculinas e femininas de 2017. Serão 21 eventos, entre competições estaduais e nacionais, passeio e confraternização, três a mais que o calendário deste ano e com disputas que valem pontos para o ranking Estadual e Nacional.

O presidente da FCR, Aquiles Prado dos Santos, ressaltou que esse aumento decore do nível técnico dos ciclistas de Roraima. “O pré-calendário de 2017 vem com três competições nacionais, outras de ranking estadual e de competições abertas, no total serão 18 competições no estado de Roraima”, disse.

Como se trata de um pré-calendário, Aquiles alerta que algumas competições podem sofrer alterações de data e local. “Para o ano de 2017 houve um pequeno aumento das competições em relação a 2016 e esperamos que com isso venha a engrandecer ainda mais o nível técnico dos atletas”, frisou.

PROVAS – As disputas começam dia 19 de fevereiro com a realização da 1ª Etapa do Campeonato XCM de Mountain Bike (MTB) no município do Cantá e válido pelo ranking Estadual.

Em março, dia 5, haverá a prova Eliminator Speed de Mountain Bike, em homenagem ao Dia da Mulher, em Boa Vista.

Em abril serão três competições. A Copa Sub-25 Boa Vista de Speed será realizada nos dias 1 e 2 em Boa Vista e válida para o ranking Estadual. No dia 15 acontece o 1º Desafio Tamandaré de Duplas de Mountain Bike no Município de Mucajaí. No dia 16 será realizada a I Corrida da Semana Santa de Speed, também no Município de Mucajaí e valendo pontos para o ranking Estadual.

O mês de maio também está reservado para três competições. Iniciando nos dias 6 e 7 com o IX Desafio Internacional Serra Tepequém Speed de Mountain Bike, no Município de Amajari e valendo pontos para o ranking Nacional. No dia 14 acontece a Corrida do Trabalhador na modalidade Speed em Boa Vista e contando pontos para o ranking Estadual. Ainda em maio, nos dias 27 e 28 haverá o Campeonato Roraimense de Ciclismo na modalidade Speed em Boa Vista e valendo para o ranking Estadual.

Em junho serão quatro competições. Dia 11    esta marcado para acontecer a 2ª Etapa do Campeonato XCM de Mountain Bike em Boa Vista e computando pontos para o ranking Estadual. Nos dias 24 e 25 acontecem o Open Máster de Ciclismo 2017    na modalidade Speed em prova que será realizada em Boa Vista e válida pelo ranking Estadual. Ainda em junho, em data a definir, haverá o Passeio Ciclosesc, em Boa Vista. E o Campeonato Brasileiro Elite/Sub 23 de Estrada    na modalidade Speed    em data e local a definir e com pontuação para o ranking Nacional.

No mês de junho tem previsão de acontecerem três competições. Dia 16 será realizada a 9ª Corrida Cidade de Boa Vista, na modalidade Speed, e contando pontos para o ranking Estadual. Dia 30 acontece a 3ª Etapa do Campeonato XCM de Mountain Bike no Município do Cantá e valendo pontos para o ranking Estadual. Ainda no dia 30 está prevista a 9ª Maratona da Serra Grande de Mountain Bike, no Município do Cantá e valendo pontos para o ranking Nacional.

Nos dias 1, 2 e 3 de setembro    será realizada em Boa Vista a 9ª Volta Internacional de Roraima, na modalidade Speed e contando pontos para o ranking Nacional. No dia 8 acontece o Desafio de Equipes de Mountain Bike em Boa Vista.

Em outubro, os dias 21 e 22 estão reservados para o GP Roraimense de Ciclismo    de Speed, na Vila São Francisco, Município do Bonfim, e válido pelo ranking Estadual.

No dia 12 de novembro acontece a 4ª Etapa do Campeonato XCM de Mountain Bike, em Boa Vista, com validade para o ranking Estadual.

Em dezembro, nos dias 1 e 2, haverá o Desafio 12 Horas de Boa Vista de Mountain Bike, em Boa Vista. E finalizando o calendário, a Federação de Ciclismo realiza no dia 17 a Premiação do Ranking Estadual de Speed e Mountain Bike em Boa Vista, em local a ser definido e divulgado.