Cotidiano

FIER promove debate sobre Contribuição Sindical

A ação será realizada a partir das 19 horas, no auditório da Instituição

A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) promove nesta sexta-feira, 13, um debate sobre a Contribuição Sindical. Voltada para empresários, lideranças sindicais e sindicatos patronais, o evento será realizado no auditório da entidade, a partir das 19 horas.

Conforme a FIER, o evento, que contará com participação de membros do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), tem como objetivo explicar como se dá o processo da Contribuição Sindical, além de esclarecer eventuais dúvidas dos Dirigentes Sindicais, alinhar o processo com os Sindicatos, explicar qual o papel de cada Instituição envolvida no processo, elucidar os impactos das empresas optantes pelo Simples Nacional, entre outras questões.

Ainda segundo a entidade, a ação se dará em dois momentos, um com a explanação do MTE-RR sobre o que diz a Consolidação das Leis Trabalhistas a respeito da Contribuição Sindical; e o segundo com uma apresentação sobre o atual cenário de contribuintes e o impacto do Simples Nacional no processo, bem como, quais os benefícios do pagamento da contribuição sindical para os sindicatos. A apresentação será realizada pelo consultor contábil da FIER, Maclison Leandro Chagas.

Os interessados em participar do evento podem procurar o Centro de Promoção ao Associativismo (CPAS/FIER), no prédio da instituição, localizado na avenida Benjamin Constant, 876, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4009-5354.

Com informações Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER).