Esporte

FRF antecipa jogos das semifinais e final do primeiro turno do Estadual

O presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Zeca Xaud, reuniu os presidentes e representantes dos seis clubes disputantes do Campeonato Estadual de Futebol deste ano para definirem a antecipação dos jogos das semifinais e final do Primeiro Turno do Roraimense 2017.

A reunião aconteceu na manhã de ontem na sede da FRF e contou com representantes dos seis clubes, que acataram a sugestão de mudança dos jogos das semifinais da terça-feira dia 11, para a segunda-feira dia 10. Os horários das semifinais permanecem às 19h e 20h50.

Já a final do Primeiro Turno também será antecipada da sexta-feira, dia 14, para a quinta-feira dia 13. O horário permanece às 19h.  O local dos jogos também permanece no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

“Percebemos que havíamos marcado jogos para a Sexta-feira Santa e resolvemos antecipar para a quinta-feira e alterar também os jogos das semifinais da terça para a segunda-feira”, explicou Xaud.

HORÁRIOS – O presidente da FRF, Zeca Xaud, aproveitou para pedir aos presidentes de clubes que se atentem para os horários dos jogos de modo a não atrasar o início das partidas, fato que vem sendo observado pelo Departamento Técnico da Federação.

“Os clubes têm que se organizar e chegar com bastante antecedência ao estádio e entrar em campo na horta certa, isso em respeito à torcida e ao policiamento que se faz presente ao local e principalmente pelo fato de que temos que seguir as normas e leis para que se organize e cumpram o que eles mesmos aprovaram no Conselho Arbitral”, disse.

Zeca alertou que em caso de atrasos e o árbitro relatar na súmula, o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que pode punir os clubes com multas por minuto de atraso.

RODADA – A rodada dupla desta sexta-feira do Campeonato Roraimense de Futebol será decisiva para definir os quatro clubes que garantem vaga para as semifinais do Primeiro Turno. Em campo Real x Baré, pelo Grupo A e São Raimundo e GAS pelo Grupo B.

As emoções começam às 19h com Real de São Luís do Anauá e Baré buscando a vitória para assegurar o carimbo no passaporte e manter vivo o sonho do título do Primeiro Turno, o que já assegura vaga na final do campeonato. Com o Náutico já classificado, resta apenas uma vaga que será disputada por Real e Baré.

O Real vem de derrota por 4 a 1 para o Náutico e tem que vencer para disputar as semifinais. Já o Baré tem o caminho mais fácil. Com um ponto conquistado no empate de 1 a 1 com o Náutico, um novo empate classifica o Colorado da Consolata.

O Grupo B está praticamente definido com São Raimundo e Atlético Roraima na primeira colocação com três pontos cada. O GAS está na terceira colocação sem conquistar nenhum ponto.