Geral

FRFS confirma decisão da Supertaça entre Vivaz x Constelação para a terça, no HC

O Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) confirmou a decisão da II Supertaça de Futsal da Categoria Adulta Masculina para a noite da próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, no Ginásio Hélio Campos. 

A decisão, a exemplo da primeira edição, acontece em jogo único e envolvem as equipes do Vivaz e Constelação/Estácio, principais times do salonismo de Roraima da categoria Adulta e servirá de abertura do calendário de eventos da federação este ano.

As duas equipes já estão se preparando desde o início do ano para a Supertaça.

O Vivaz vem intensificando os treinos há duas semanas no Centreventos Osmar de Matos. Segundo informou o treinador Osmar de Matos Júnior, os trabalhos da equipe masculina adulta acontecem todas as noites a partir das 20h, já visando o jogo contra o arqui-rival Constelação/Estácio, pela Supertaça de Futsal.

“Queremos começar o ano com um título da Supertaça e isso irá nos motivar ainda mais para o restante da temporada”, disse. “E o grupo está bem comprometido e focado na evolução e a única preocupação é que estamos com três atletas no departamento médico. O Daniel com entorse no tornozelo, o Wander com lesão muscular e o Mário está com sintomas de dengue”, afirmou. “Mas acreditamos que até a segunda-feira já estejam liberados para o treino final e fiquem à disposição para o jogo”, disse.

Osmar ressaltou que o elenco deste ano está bem diferente da equipe que atuou no ano passado e dos 14 atletas que estão no grupo, desse total 8 não estavam na equipe em 2017.

“O Wander volta depois de um longo tempo afastado por contusão, Thyaguinho e Bruno retornam ao clube depois de quase um ano sem vestir a camisa do Vivaz. Além de Jadiel, Mário, Cássio, Ery e Diogo que chegam pra vestir a camisa do Vivaz pela primeira vez”, afirmou. “Ainda estamos em busca de pelo menos mais um pivô e um goleiro para o restante da temporada”, disse.

Para o jogo inaugural da temporada, o treinador Osmar Júnior poderá contar com os goleiros: Diego e Bruno; Fixos: Luan, Jadiel e Wander; Alas: Brenno, Shelvison, Mário, Thyaguinho, Cássio, Daniel e Diogo e Pivôs: Dinho e Ery.

Além do treinador Osmar Júnior, a comissão técnica da equipe é formada pelo preparador físico Marcus Vinicius; preparador de goleiros Júnior Nascimento; fisioterapeuta Sérgio Manfredo e supervisor Walber Oliveira.

O Vivaz tem o patrocínio da Cia da Saúde, Drogaria Nobre, WM Odonto-Médico e Hospitalar, Unopar – Polo Faculdades Cathedral e Instituto do Joelho e Coluna.

CONSTELAÇÃO – Para este confronto o Time das Estrelas tem treinado forte para manter a hegemonia na competição e quer manter a taça com o clube, já que venceu a primeira edição da Supertaça, realizada no ano passado.
Os treinos da equipe estão sendo realizados no Ginásio Hélio Campos, sob o comando do treinador Olano Matos.

Para o início da temporada, inclusive para a disputa da Supertaça, Olano tem um grupo de 14 atletas, mas que já estuda a possibilidade de contratação para o restante da temporada.

“Pelo menos para essa disputa da Supertaça vamos manter a equipe que iniciamos os trabalhos, já que esse trata de apenas um jogo, mas a perspectiva é de contratarmos alguns jogadores para as competições deste ano”, afirmou.

A atual equipe do Constelação é formada pelos goleiros Romário, Erlisson e Sueliton; pelos fixos: Dimas, Adamilton e Arquisom: alas Ailson, Lucas, Alexandro, Mateus, Ricardinho, Walter e Rafael e pelo pivôs Wagner e Romário.
SUPERTAÇA – Na decisão da I Supertaça no ano passado, Constelação/Estácio goleou o arquirrival Vivaz pelo placar de 7 a 1 na disputa promovida pela Federação Roraimense de Futsal e que serviu de abertura da temporada 2017 da bola pesada no Estado. Os gols que deram a vitória ao Constelação foram marcados por Romário (3), Walter (2), Rubinho e Rafael. O gol do Vivaz foi de Felipe Ribeiro.

“Vamos tentar repetir o feito este ano e manter a taça com o Constelação”, afirmou.

A equipe Estelar tem como patrocinadores a Faculdade Estácio, Renovo Engenharia, Asatur, Frigo10, Academia Trinity e Supermercado São Jorge.