Polícia

Faccionado é interceptado quando traficava arma da Venezuela

Brasileiro foi preso pela Dicap, PRF e PM na BR-174 norte dentro de um táxi intermunicipal

Um brasileiro de 22 anos, conhecido pela alcunha de “Cirilo Black”, foi preso na tarde de ontem, 6, por equipes da Divisão de Inteligência e Captura, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Pacaraima. Cirilo Black foi preso na BR-174 norte, no KM 530, quando se deslocava de Pacaraima para Boa Vista em um táxi intermunicipal.

A Dicap tinha a informação de que o Cirilo Black teria ido buscar uma arma na Venezuela para uma organização criminosa, que seria utilizada para roubos de veículos em Boa Vista para serem trocados por drogas e mais armamentos na Venezuela, como uma forma de fortalecer o crime organizado. A prisão contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Pacaraima, que monitorou os passos do criminoso naquele município.

Durante abordagem, os policiais localizaram uma pistola de origem americana, calibre 380, número de série 841988, marca U.S. Fire Arms Manufacturing Company-EUA na cintura do criminoso. Após a prisão, ele foi conduzido pela PRF e apresentado no 5º Distrito Policial para as providências.

DENÚNCIA – A Dicap pede que os cidadãos denunciem a localização de foragidos ou integrantes de facções criminosas através dos telefones 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade será mantida no mais absoluto sigilo.