Cotidiano

Faculdade oferece cursos de Design de Moda e de Interiores em Boa Vista

Recém-inaugurada em Boa Vista, unidade de ensino à distância oferece mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação

Quem sonha em cursar uma faculdade tem mais uma oportunidade de ingressar no Ensino Superior. O Centro Universitário Cesumar, do Paraná, abriu uma unidade em Boa Vista e oferece 68 cursos de Graduação e Pós-Graduação à distância, com destaque para Gastronomia, Design de Interiores e Design de Moda.

Segundo o diretor responsável da UniCesumar Boa Vista, Alessandro Lima, a ideia de trazer a faculdade para o Estado surgiu de uma pesquisa realizada pela própria equipe de ensino, junto com a vontade de expandir a instituição para outras regiões do País, como Norte e Nordeste. “A UniCesumar possui diversas unidades espalhadas por todo o Brasil e há algum tempo sondávamos abrir uma filial em Boa Vista. A oportunidade surgiu quando constatamos uma carência de Ensino Superior à Distância aqui, e decidimos investir nisso”, explicou.

Com 38 cursos de Graduação, divididos em Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo, e 30 especializações para Pós-Graduação, a instituição apresenta como novidade os cursos Gastronomia, Design de Interiores e Design de Moda. “O curso de Tecnólogo em Gastronomia é o mais procurado e é uma novidade que trazemos para Roraima, que não possuía graduação nessa área”, afirmou o diretor.

Nos cursos de Educação Física e Gastronomia, as atividades serão realizadas através de vídeos gravados pelo próprio aluno e enviados aos professores. De acordo com Alessandro, todo material de suporte para esses dois cursos serão disponibilizados pela instituição de ensino. “Todas as aulas serão em vídeoaula, com uma única aula ao vivo com professor e provas presenciais mensalmente na sede da instituição. O conteúdo didático, incluindo os materiais utilizados nos cursos de Gastronomia e Educação Física, são aprovados pelo MEC [Ministério da Educação] e estarão disponíveis na base da faculdade”, explicou Alessandro.

DESCONTO – O Centro Universitário estará oferecendo desconto inaugural de 50% por um ano para todos os cursos. “Vão existir diversas facilidades de pagamento. Não trabalhamos com taxas de matrículas e todo material didático já estará incluso na mensalidade”, afirmou.

HISTÓRIA – Há 20 anos no mercado, a UniCesumar é uma faculdade da cidade de Maringá, no Paraná, e possui atualmente 160 unidades por todo o Brasil. Em Boa Vista, a unidade de ensino fica localizada na Avenida Major Williams, no bairro São Pedro. Informações pelo telefone (95) 3224-5530 ou pelo site www.unicesumar.edu.br. (G.M)