Esporte

Fafá Pereira conquista duplo ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Com mais essa conquista, a ‘Guerreira’ acumula o título de heptacampeã brasileira de jiu-jitsu da CBJJ e deixa a roraimense na terceira colocação de melhor atleta faixa preta Máster do Ranking da CBJJ

A atleta Fafá Pereira, faixa preta da academia Zenith North, mostrou novamente garra e técnica para superar suas adversárias no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2018, competição promovida pela Confederação Brasileira e Jiu-Jitsu (CBJJ) na cidade de Barueri, interior de São Paulo, e trazer duas medalhas de ouro para Roraima. 

Este ano as duas medalhas vieram em lutas na categoria Máster 1 Pesadíssimo e na Absoluto faixa preta. Com mais essa conquista, a ‘Guerreira’ acumula o título de heptacampeã brasileira de jiu-jitsu da CBJJ e deixa a roraimense na terceira colocação de melhor atleta faixa preta Máster do Ranking da CBJJ. “Mas pretendo até final do ano estar em 1º no Ranking Nacional e Internacional. Essa é a meta”, afirmou.

Depois da conquista a atleta não retornou para Roraima, ficou na Bahia onde representa o Estado em mais uma competição de peso: O Salvador Fall Internacional Open Gi e No Gi, competição que será promovida dias 19 e 20 pela IBJJF/CBJJ.

“Nesta competição vou tentar levar mais quatro medalhas para Roraima”, afirmou.

Fafá comentou das dificuldades de treinar neste início de ano. “Tentando achar palavras que expressem os sentimentos de gratidão e felicidade os quais estou sentindo. Quem me conhece sabe da batalha diária e dificuldades que enfrentamos até chegar ao topo do pódio, e essa competição em especial, infelizmente não pude focar e me dedicar nos treinos, vinha de lesão em cima de lesão e sem tempo devido ao trabalho. “Estava desacreditada que chegaria ao topo do pódio, mas Deus tem sempre planos para nossas vidas e coloca anjo em forma de pessoas para nós ajudar e fui mais uma vez campeã. Não foi a primeira vez que ganhei o Campeonato Brasileiro, mas esse foi especial”, desabafou. Ter meus amigos ao lado lutando comigo pela vitória, ler cada mensagem me dando força e passando energias positivas, valeu mais que o próprio título. Esse título dedico a todos os amigos do tatame e aos professores e ao meu esposo professor Eduardo Carneiro que sempre acreditou em mim e nunca me deixa desistir. Deus é bom demais comigo”, afirmou.

Para representar Roraima nas competições, Fafá conta com o patrocínio da Mahogany Roraima, deputado Oleno Matos, Yázigi BV, Academia Superação, Athos FW, Lojas Perin e Personal Denner Sampaio.

Publicidade