Polícia

Falha de segurança resulta em fuga de internos

Segundo informou uma fonte da Folha, os fugitivos seriam participes do caso de morte e esquartejamento de adolescente ocorrido no dia 21 do mês passado

Uma falha de segurança teria provocado a fuga de seis dos 16 adolescentes envolvidos na morte e esquartejamento de um interno do Centro Socioeducativo (CSE), crime ocorrido no dia 21 do mês passado. Pelo menos dois foram apreendidos minutos depois da fuga.

De acordo com uma fonte da Folha, a quebra de segurança ocorreu por volta das 11h. Os internos aguardavam a chegada de um juiz na sala de espera do prédio do Juizado da Infância e Juventude, no bairro Caimbé. Havia apenas quatro agentes para fazer a escolta dos adolescentes.

Ainda segundo o informante, todos seriam membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Por conta do incidente, as audiências previstas para hoje foram suspensas. Os demais adolescentes que permaneceram no prédio, bem como os que foram apreendidos, foram encaminhados de volta para a custódia.

O OUTRO LADO

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou o incidente envolvendo os internos do CSE e ressaltou que as equipes já estão em campo para recapturar os demais fugitivos. 

Já o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) disse, também em nota, que as condutas dos adolescentes serão reavaliadas quando de possível concessão de benefícios das medidas aplicadas.  

LEIA MAIS: http://www.folhabv.com.br/noticia/13-adolescentes-responderao-por-homicidio-no-CSE/42511

Internos matam, desmembram e decapitam colega de quarto no CSE