Cotidiano

Falta de energia elétrica prejudica moradores da Vila de Petrolina

Região fica a cerca de 35 quilômetros da sede de Caracaraí, Centro-Sul do Estado

Moradores da vila de Petrolina, a cerca de 35 quilômetros da sede de Caracaraí, estão insatisfeitos com a falta de energia na região. Segundo eles, o local está sem abastecimento elétrico desde à tarde da última quinta-feira, 27. O problema acontece com frequência e tem prejudicado a população e os comerciantes locais.

De acordo com o morador da região, Alvino Bruel, a população está indignada com a situação. “É um absurdo o que tem acontecido por aqui, as autoridades competentes precisam tomar providências urgentes porque não há como ficar nesta situação”, afirmou.

A falta de energia na região culmina na falta de abastecimento de água. “O bombeamento da água potável até as nossas casas só acontece quando tem energia, pois as bombas são elétricas. A gente fica sem beber água e até mesmo sem tomar banho. Estamos sofrendo com esse problema há vários dias e ninguém apresenta uma solução”, ressaltou Alvino Cruel.

Na última quarta, 26, os residentes da vila relataram que ficaram sem energia por cerca de nove horas. “Ficamos sem luz e sem água das 13h às 20h e ninguém nos esclarece o que está acontecendo. Pagamos imposto para ter acesso aos serviços essenciais para viver, mas não temos. É uma falta de respeito com o cidadão”, argumentou o morador.

Além da população local, a falta de abastecimento de energia tem afetado os comerciantes da região. “Os pequenos empresários que temos aqui estão perdendo suas mercadorias, pois não têm como fazer o armazenamento dos produtos de forma correta sem energia. Todos por aqui estão indignados com esse problema, é lamentável”, concluiu.

OUTRO LADO – Em nota, a Eletrobras informou que recebeu o chamado da população da Vila de Petrolina e que solucionou o problema. “No entanto, devido a forte chuva e o difícil acesso à região não foi possível reparar o sistema de abastecimento no mesmo dia. O problema foi resolvido na noite de sexta-feira, 28”, afirmou.

Segundo a Eletrobras, a instituição tem se empenhando para atender todas as ocorrências o mais rápido possível. “Porém, o difícil acesso e as fortes chuvas dificultam a solução imediata dos problemas”, diz a nota. (B.B)