Cotidiano

Falta de pavimentação gera reclamação de moradores

Moradores do bairro Jardim Tropical, em Boa Vista, reclamam que a falta de pavimentação e os buracos atrapalham os motoristas e pedestres que moram no local. Segundo eles, há mais de seis anos existe a espera pelo asfaltamento.

O engenheiro de produção Jonatan Simão Teixeira, afirma que possui problemas de saúde e anda com dificuldade pela rua de sua casa, por conta da falta de asfalto. “Cada dia está mais difícil para eu caminhar na rua. Depois que eu fizer uma cirurgia na perna, nem vou conseguir por conta desses buracos. Essa é a minha preocupação, pois não sei como vou fazer para andar de muletas ou cadeira de rodas em uma rua como essa”, comenta.

O morador Simão Teixeira concluiu relatando que a situação da rua piora durante o período de inverno. “Não passa carro. Os buracos se acumulam cada vez mais. Para que pagar imposto e fazer uma garagem na casa se não dá para entrar ou sair com o carro? Eu gostaria, como qualquer cidadão de bem, de morar com dignidade e ser lembrado pelos políticos”, afirma.

A professora Célia Carvalho, que mora na mesma rua, revela que não consegue nem sair com o carro no período de chuvas. “A gente passa bastante dificuldade. Os carros não conseguem trafegar. Então preciso sair a pé, se saio de carro atolo e tenho transtorno”, lamenta.

PREFEITURA – A Prefeitura de Boa Vista informa que o Jardim Tropical é um loteamento particular autorizado em gestão anterior, que não obrigava a fornecer toda a infraestrutura necessária, o que acabou gerando prejuízo aos compradores dos lotes. Atualmente, o município exige que os loteamentos forneçam solução de pavimentação e a Prefeitura só autoriza novos loteamentos com toda a infraestrutura necessária.

Reforça ainda que trabalha com um cronograma planejado que visa atender primeiramente os bairros mais antigos e consolidados, que agregam maior número de pessoas, cujo planejamento e implantação foi feito pelo poder público. Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Obras iniciou a pavimentação das ruas 8 e 9, que já receberam obras de drenagem. Estão previstas nesse processo ainda as ruas Flora, Angelita Neiva de Góes e a Tropical.

A Prefeitura esclareceu que viabiliza um meio de incluir essa e outras ruas do Jardim Tropical em projetos futuros de pavimentação e drenagem. (E.S)