Cotidiano

Falta sinalização nas obras inacabadas em Rorainópolis

Os atrasos para conclusão das obras de saneamento básico que estão sendo executadas desde o início deste ano, na cidade de Rorainópolis, Sul do Estado, vêm causando transtornos à população. Em alguns trechos, a escavação de buracos para colocação de tubos de esgoto representa riscos a pedestres e condutores de veículos.

A falta de sinalização e de equipamentos de segurança está entre os principais riscos.    Segundo um morador da Avenida Senador Hélio Campos, um buraco em frente a sua residência não tem sinalização.

“Na semana passada, um carro acabou caindo no buraco porque não tinha nenhuma placa avisando que haveria um buraco aqui. Responsáveis pelas obras vieram e colocaram uma placa, porém, os riscos ainda permanecem, pois o buraco é localizado no meio da pista e deveria ter uma cerca de proteção”, disse.

A conclusão das obras deveria ter ocorrido desde agosto deste ano, mas ainda não tem previsão para quando será finalizada.

PREFEITURA – A Prefeitura de Rorainópolis informou que tem ciência da cobrança feita por parte da população e que vem constantemente cobrando a empresa responsável pelo serviço, no que se refere à segurança e sinalização nos pontos onde as obras estão sendo desenvolvidas. Informou ainda que notificará a empresa para reforçar a segurança na Avenida Senador Hélio Campos.