Cotidiano

Família procura por irmão que mora em Roraima há mais de 50 anos

Em busca do parente, família procurou a Folha para tentar descobrir o paradeiro do irmão que não tem notícias há mais de cinquenta anos

Os familiares de Raimundo Nonato de Santana entraram em contato com a Folha para pedir ajuda em busca do paradeiro do familiar que está desaparecido há mais de 50 anos. De acordo com seu sobrinho neto, Kássio Kayrho, Raimundo teria vindo morar em Roraima na década de 50.

Nascido em Jerumenha, no Piauí, ele e seus pais foram morar na cidade de Morador, no Maranhão na década de 50. “Ele passou alguns meses no Mirador-MA e saiu, ainda jovem, na média dos 16 anos, e desde então a família não tem informações de seus objetivos. Desde então, não se houve mais em falar dele. Desde então, não se houve mais em falar dele. Minha avó paterna (irmã dele), que faleceu em 1991, quando em vida, sempre falava dele com esperanças de descobrir onde seu irmão estava. Meu tio deve ter em média 65 a 70 anos”, informou o sobrinho.

Kássio informou que os demais irmãos de Raimundo Nonato moram em Goiânia: Iraci Santana Rodrigues, Joaquim Neto de Santana, Maria José Felipe de Santana e Teodorico José de Santana.  Joana Santana, Luiza Santana, Rosa Maria de Santana (avó paterna) já são falecidos.

 “Segundo as informações que me passaram, uma das irmãs dele Maria José de Santana esteve em Boa Vista na década de 90 em busca dele e se encontrou com um senhor que possivelmente seria ele. Na época, o homem era proprietário de uma farmácia chamada Líder em Boa Vista, mas desde então não temos notícias”, contou.

Kássio disponibilizou telefones de contato e e-mails para qualquer pessoa que saiba do paradeiro do tio.   Os contatos são: whatsapp: (99) 99161-9032 vivo – Kássio Kayrho Whatsapp; (99) 98819-5533 Oi – Maria do Socorro Cel: (99) 988329578 – Kássio Kayrho e-mail:[email protected] [email protected]