Polícia

Família vira refém de bandido durante assalto à residência

Uma família que mora no bairro Raiar do Sol viveu momentos de terror

Uma família que mora no bairro Raiar do Sol viveu momentos de terror na noite de segunda-feira, dia 9, quando um desconhecido entrou no imóvel e, com uma arma de fogo, fez pelo menos cinco pessoas de reféns, afirmando que só deixaria todos vivos caso entregassem a chave da moto que estava estacionada em frente ao imóvel.

As vítimas foram trancadas dentro de um quarto e somente o proprietário do veículo foi mantido do lado de fora pelo meliante, para que pudesse negociar o assalto. Temendo que o caso tivesse um desfecho trágico, o homem disse que entregou a chave da moto ao criminoso, que fugiu, tomando rumo ignorado.

Segundo a vítima, o bandido aproveitou que a família deixou o portão encostado, entrou na casa, pegou o capacete e conseguiu efetivar o plano. O suspeito, de acordo com o comunicante, era magro, branco, vestia uma bermuda jeans e uma camisa amarela. Ele fugiu no veículo em direção ao bairro Nova Cidade. A família informou à Polícia que não possui câmeras de segurança e nem mesmo as casas das imediações. O suspeito não foi reconhecido por nenhuma das pessoas.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi comunicado para providenciar a restrição da motocicleta junto ao sistema de Gestão de Veículo e Trânsito (Getran). Até o começo da noite de ontem, dia 10, a moto Honda/Bros, 150 cilindradas, cor verde, placa NAQ-9974 não tinha sido localizada. (J.B)