Cotidiano

Famílias denunciam atraso no pagamento do Crédito do Povo

Uma beneficiária, que preferiu não se identificar, denunciou à Folha o atraso no pagamento do Crédito do Povo referente ao mês julho deste ano, que deveria ter sido repassado no último dia 29. O benefício do Governo do Estado auxilia cerca de 38 mil famílias roraimenses e injeta na economia local aproximadamente R$ 4,5 milhões por mês.

O pagamento do benefício é feito de acordo com o dígito final do cartão utilizado para o saque. Segundo a denunciante, ela e outras famílias teriam tentado sacar o benefício no final do mês passado, sem sucesso. Ao questionar o Governo sobre o atraso, a beneficiária disse que não teve resposta.

“É a segunda vez que isso acontece. Ou eles mudam o dia de pagar em cima da hora, ou simplesmente não pagam. Estou querendo saber como vai ficar o pagamento de julho. Porque eles [Governo] atrasaram o vale dos números sete, oito e nove. Estamos aguardando e queremos uma resposta”, questionou.

OUTRO LADO – Por meio de nota, o Governo do Estado informou que o pagamento referente aos finais de cartão 6, 7, 8 e 9, que deveria ter sido efetuado do dia 29 julho, estará disponível para saque hoje, 11. Informou ainda que o pagamento referente ao mês de agosto para os beneficiários com cartão de final 0, 1, 2 e 3 será feito na próxima terça-feira, 15. (G.M)