Cotidiano

Famílias ficam isoladas e denunciam abandono

Famílias enfrentam sérias dificuldades, principalmente de locomoção

Nos últimos dias, a população da Vila Maraca, no Trairão, município de Amajari, está passando por situação de alerta por conta do inverno em Roraima.

Os populares pediram socorro as autoridades competentes e denunciam o isolamento e abandono que as famílias na região passam por conta das fortes chuvas na região.

Segundo os populares, igarapés e rios transbordaram destruindo pontes e estradas, rompendo bueiros e ilhando comunidades inteiras.

“A situação está ainda mais difícil para quem vive nos projetos de assentamentos e vilas mais distantes da sede do município”, disse um morador da vila.

“O acesso à localidade ocorre pela RR-203 e tem se tornado cada vez mais precário. O povo e os produtores sofrem com o inverno deste ano”, ressaltou.

O morador ainda informou que nenhuma ajuda da Prefeitura ou do Estado foi enviada para socorrer os populares.

“As famílias que vivem na região fazem o possível para sobreviver frente a tantos problemas. Tentamos desviar a água empossada em pontos específicos, além de tapar uma infinidade de buracos nas estradas. São vários os pontos críticos, aguardamos soluções urgentes”, comentou.

O vereador Adriano Novinho visitou a região e pontuou diversos problemas, além de socorrer algumas famílias. Ele se comprometeu em cobrar da prefeitura que as máquinas do PAC fosse atender os agricultores da região do trairão e irá atrás de ajuda do Governo do Estado para recuperar os piores trechos de estradas e facilitar o acesso da população..

“O parlamentar esteve aqui e nos disse que iria exigir atenção da Prefeitura nesta localidade, onde os agricultores da região do Trairão necessitam de um trabalho sério e urgente na RR-203. Famílias inteiras permanecem isoladas, onde aqui existem os piores trechos de estradas para o acesso as demais comunidades e Vilas”, finalizou.