Entretenimento

Fãs falam sobre a expectativa para a estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi

Pré-estreia ocorre à meia noite desta quinta-feira (14) nos Cinemas de Boa Vista

Os fãs mais afobados da franquia Star Wars já estão com os ingressos em mãos e falam sobre a expectativa do novo filme. O que os motivou a antecipar a compra, na maioria dos casos, foi o medo dos spoilers, termo que se refere quando alguém conta o final de um filme ou livro.

O jornalista Ricardo Amaral contou que na última vez que houve uma pré-estreia e ficou de fora, um de seus filhos contou o final do filme. Para que isso não aconteça novamente, ele se antecipou e vai assistir ao filme antes da estreia oficial.

“Não estou nem olhando as redes sociais, já que tem gente soltando spoilers baseados nas impressões dos críticos que viram”, contou.

A expectativa, assim como de todos os fãs é alta. O trailer mais recente de Star Wars: Os Últimos Jedi deu algumas pistas de que Rey seria tentada pelo lado Sombrio da Força, é isso que espera o designer Abreu Mubarac.

“Eu sou fã do universo Star Wars há muito tempo, a ansiedade é grande pra saber o que acontece. Acho que vai ser um filme mais sombrio que o anterior”, contou.

A jornalista Jéssica Costa disse que não conseguiu comprar os ingressos na primeira sessão, mas que em seguida um dos cinemas da capital abriu outra sala para exibir o filme. A expectativa é que pela primeira vez ela irá assistir a pré-estreia ao lado da filha Julia.

“Eu comprei o ingresso antecipado na semana passada e nem estava tão agoniada, mas agora que o dia está chegando já estou mais ansiosa. Principalmente porque vou levar a Júlia para ver a pré-estreia no cinema, na sessão de meia-noite e ela disse que vai conseguir ficar acordada. Ela já viu alguns e gosta bastante, ano passado ganhou um sabre de luz de presente de natal”, relembrou.

Há quem esteve em uma estreia no cinema em um dos filmes originais e continua acompanhando a saga no cinema. O agente Manoel Rolla, fã de carteirinha do universo Star Wars, contou que assistiu ao retorno de Jedi quando ainda era criança.

“Tenho poucas lembranças da minha vida antes dos seis anos. As poucas que lembro era de comprar figurinhas do álbum do retorno de Jedi, fui assistir ao filme com quatro anos no cinema e isso me impactou. Essa nova trilogia é uma dádiva. Star Wars é mais importante que uma simples saga. Não dá para comparar com nada”, disse.

Star Wars: Os Últimos Jedi é o segundo título da terceira trilogia da franquia. O elenco do filme conta com Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia), Benicio Del Toro, Andy Serkis (Snoke), Laura Dern e Domhnall Gleeson (General Hux).

No enredo, Luke Skywalker está em uma ilha isolada, enquanto a jovem Rey busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.