Esporte

Confira os locais das disputas dos Jogos Escolares

Começou no último dia 25 e segue até o dia 1º de setembro com alunos/atletas do interior e da capital em busca da vaga nos Jogos Escolares da Juventude

Começaram no último sábado, 25, as disputas da Fase Final dos Jogos Escolares de Roraima com mais de três mil participantes. No primeiro dia, alunos/atletas da natação caíram nas piscinas e deram o pontapé inicial a 47ª edição dos JER’s. As demais modalidades iniciaram no domingo, 26, com exceção do Atletismo e Vôlei de Praia. Nesta segunda-feira, 27, as disputas das modalidades seguem a todo vapor. Confira na tabela a seguir os locais de provas.

ATLETISMO E VÔLEI DE PRAIA – A direção dos JER’s definiu que as disputas da Etapa Final das duas modalidades em questão serão entre os dias 12 a 16 de setembro. Segundo Rômulo Bonates, coordenador dos Jogos Escolares, a hospedagem do alto número de atletas somados aos que já se encontram em Boa Vista foi o que pesou para separação.

“Em função da demanda do número de atletas que viriam do interior, só do atletismo estava em volta de 900 e se viesse junto com as modalidades coletivas não tinha como comportar todo mundo nos nossos alojamentos. Preferiu-se para acomodar todo mundo separar das outras modalidades”, explicou.   

MODALIDADES – individual: Atletismo, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Karatê, Judô e Vôlei de Praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de Futsal, Futebol, Handebol, Basquete e Voleibol.