Geral

Fase regional dos Jogos Escolares já tem início definido: 2 de maio

Escolas do interior devem confirmar inscrições entre os dias 2 e 6 de abril. Para as unidades da capital, de 23 a 27 de abril

O maior evento do desporto escolar de Roraima começa no dia 2 de maio. A fase regional dos Jogos Escolares de Roraima serve como classificatória para a fase final e é disputada nos municípios do interior.

As escolas fora da capital que desejam participar devem confirmar inscrição entre os dias 2 e 6 de abril. Para as unidades escolares de Boa Vista, a inscrição acontece entre os dias 23 e 27 de abril.

As inscrições devem ser realizadas no Instituto de Desporto de Roraima, no Ginásio Hélio Campos, em horário comercial. Lembrando que tanto as escolas da capital, quanto dos municípios do interior, devem confirmar sua participação para a disputa.

Os estudantes poderão escolher entre diferentes modalidades esportivas, para representar sua escola, sendo cinco coletivas (futebol, futsal, voleibol, basquete e handebol) e outras oito, individuais: karatê, judô, atletismo, ginástica rítmica, ginástica, xadrez, vôlei de praia e natação.

FASES REGIONAL E FINAL – No interior, para a disputa da fase regional (classificatória), o cronograma da competição foi dividido em duas etapas e regiões: a partir de 2 de maio, os jogos serão realizados nos municípios ao norte, como Pacaraima, Amajari, Uiramutã e Alto Alegre. E de 9 a 13 de maio, no Cantá, Bonfim e Normandia.

Depois é a vez dos municípios da região sul do Estado: São João da Baliza, São Luiz, Caroebe e Rorainópolis. A fase classificatória para as escolas da capital acontecem também em duas etapas: a primeira entre os dias 1 e 3 de junho e a segunda, de 8 a 10 de junho. As equipes classificadas na fase regional disputam a fase final em Boa Vista em data a ser ainda definida.

As competições acontecem nas principais arenas esportivas da capital, como a Vila Olímpica Roberto Marinho, Ginásio Hélio Campos, Estádio Ribeirão, Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, Campo Rei Pelé e escolas estaduais Lobo D’Almada, Gonçalves Dias e Penha Brasil.